27 de jun. de 2011

Acorda Brasil

Nos últimos dias estamos sendo bombardeados por diversas informações sobre ataques hackers a sites do governo e de empresas privadas, informações essas derivadas de diversas fontes, algumas favoráveis, outras opositoras. Mas qual informação levar a sério? Em qual fonte de informação acreditar?
Não estou aqui para dizer em quem acreditar, mas para mostrar fatos e oferecer-lhes minha opinião. Talvez concordem, talvez não, mas quero incitar em cada um que ler o olhar crítico sobre o que aconteceu e o que acontece a cada dia no nosso país e no nosso mundo.
A Corrupção está presente em toda a história da humanidade, mas nos últimos 10 anos tomou uma proporção indignável, assessores de políticos  pegos com dinheiro na cueca. Prefeito acusado de desviar dinheiro da merenda escolar infantil,  praticando esportes enquanto preso e diversos outros episódios que vemos todos os dias na televisão, internet nos mostram como a corrupção no Brasil esta a cada dia se tornando insuportável.
Mas não somente o Brasil sofre desse mal, em 2010 Julian Assange,  fundador do site WikiLeaks, foi preso acussado de crime sexual contra duas mulheres após divulgar documentos sigilosos da diplomacia americana. Você realmente acredita que ele foi preso por crime sexual, o que ele nega, ou por mexer com o governo mais poderoso do mundo? Eu acredito na segunda opção, foi uma forma de calar e punir o homem que resolveu desmascarar mentiras contadas pelo governo americano.
Os ataques Hackers que vem acontecendo no Brasil nos ultimos dias é uma forma de denuncia contra essa corrupção, a falsidade, as mentiras, roubos e  tentativas de manipulação praticadas pelos políticos desse país. Tentativas de manipulação??? Isso mesmo. 
Um projeto de lei sobre crimes na Internet aprovado e defendido pelo Senador Azeredo está para ser votado na Câmara de Deputados. Seu objetivo é criminalizar práticas cotidianas na Internet, tornar suspeitas as redes P2P, impedir a existência de redes abertas, reforçar o DRM que impedirá o livre uso de aparelhos digitais. Entre outros absurdos, o projeto quer transformar os provedores de acesso em uma espécie de polícia privada. O projeto coloca em risco a privacida dos internautas e, se aprovado, elevará o já elavado custo de comunicação no Brasil. 
Isso Não é uma forma de manipulação? Para mim é sim, desejam nos manipular, mas não estou disposta a ter meu direito de liberdade que apenas a internet me proporcionou retirado, por isso estou disposta a lutar contra esse projeto de lei.
Mas as informações recebidas não são apenas de cunho favoritário, mas também pessoas que discordam do que esta acontecendo, ou pior, como no caso da televisão, que desejam transformar os autores dos ataques em criminosos falando falsidades ou não mostrando o real objetivo por trás desses ataques.
Em suma, os ataques hackers que estão acontecendo a sites do governo e de empresas privadas estão sendo feitos com o objetivo de denunciar mentiras, erros e injustiças cometidadas pelos mesmos. Já estava na hora de alguém tomar a iniciativa de lutar contra a corrupção, esta na hora de lutarmos, de sairmos da frente de nossos orkuts, msns, facebooks e começarmos a agirmos. Eles podem ter começado, mas não podem estar sozinhos, pois a luta apenas começou precisamos denunciar os erros cometidos em nossas cidades, estados, lutar contra o que não concordamos, contra esse projeto de lei ridículo. 

Então, ta na hora de acordar, levantar e lutar... Justos somos fortes e podemos vencer....

          
Se quer saber mais sobre esse projeto sigam @LulzSec_BR @LulzSecBrazil @BrazilAnon



0 comentários:

Postar um comentário