Eu sei: parece que ampliaram o Hot Wheels do seu primo. Mas a verdade é que Metropolis II é uma pequena cidade, baseada em Los Angeles e totalmente construída com miniaturas.
Criada pelo artista Chris Burden em parceria com o engenheiro Zack Cook, a cidade futurista em miniatura possui 8,5 metros de comprimento, 1100 carrinhos de metal modificados, 18 pistas, 13 ferrovias, e 30 a 40 arranha-céus que chegam a ultrapassar 3 metros de altura.
O trânsito intenso, que geralmente presenciamos na hora do rush em uma cidade real, é a prova de que Metropolis II é inteiramente baseada em uma cidade normal - é tanto que funciona como tal.
É claro, um projeto do gênero não podia deixar de custar caro. Segundo Burden, alguns milhões de dólares foram gastos para desenvolver a cidade, e um valor semelhante foi o preço de venda da mesma.
Embora pareça perfeita aos nossos olhos, os responsáveis por Metropolis II ainda pretendem fazer pequenos ajustes antes de vender o projeto. Segundo Zack Cook, se não fossem feitas tais modificações, provavelmente alguns carros sairiam voando das pistas depois de algumas horas de funcionamento da estrutura.
0 comentários:
Postar um comentário