20 de out. de 2011

Alfabeto Geek

Inspirada novamente em uma imagem (sim, eu ando sem criatividade pra criar coisas novas ultimamente. É uma fase, ok? Vai passar... eu espero), aqui vou eu apresentar a vocês uma belezinha para ensinar a seus filhos - ou a si mesmo, se você esqueceu o normal e só lembra das teclas de computador - o alfabeto.

Baseado naquela coisa de "'a' de 'abelha', 'b' de 'bola', 'c' de 'casa'..." que se usa para as crianças saberem ligar a letra à palavra e ao som, um alfabeto com associação a coisas do mundo geek foi criado... A imagem-base é em inglês, portanto se eu apenas traduzisse não daria para entender algumas coisas, porque as palavras em inglês não se iniciam com as mesmas letras que no português, e porque eu quero fazer algo original, e não só traduzir.

Aqui está a base, e segue a minha versão do Alfabeto Geek:

Alfabeto Geek

A de Apple

B de Bill Gates

C de Console

D de Deltora Quest

E de E = m c²

F de Final Fantasy

G de Google

H de Harry Potter

I de Intel

J de Java

K de Kratos

L de Linux

M de Mac

N de Nintendo

O de Online

P de Prince of Persia

Q de Quântico

R de Resident Evil

S de Super Mario

T de Touchscreen

U de USB

V de Vader

W de World of Warcraft

X de Xena

Y de Yahoo!

Z de Zelda

0 comentários:

Postar um comentário