31 de jul. de 2011

Clipes Lançados Essa Semana

The Death Of You And Me - Noel Gallagher

Pot Of God - The Game feat. Chris Brown


1979 - Good Charlotte

Rise Above 1 - Reeve Carney feat. Bono, The Edge

Ayer - Enrique Iglesias

29 de jul. de 2011

Paper toy

Fim de semana chegando e você não tem nada planejado, e ainda nota que vai ser um daqueles finais de semana em que nada acontece =/, então não espere o tédio chega e arrasa com você, esta aqui uma ótima dica pra esse final de semana, que tal se diverti  montando Paper Toy, confira :













Caem os preços do Nintendo 3DS no Japão



Ontem a Nintendo surpreendeu com um anúncio chocante: o Nintendo 3DS, que só tem 4 meses no mercado, sofrerá uma queda de $80 dólares no preço, passando de $250 para $170. A partir de 12 de Agosto os novos preços começam a vigorar no Japão.
E, para os usuários que compraram o Nintendo 3DS nos primeiros 4 meses, a Nintendo vai oferecer uma compensação: 10 jogos de NES e 10 jogos de Game Boy Advance, todos os 20 grátis.
A razão para a queda dos preços do 3DS tão rápido é, provavelmente, o baixo número de vendas do console, não apenas no Japão mas também em outros países.
Os fabricantes de console costumam baixar os preços no fim da "vida" do aparelho, e não no início, como no caso da Nintendo. Por causa disso, o assunto tornou-se polêmica entre os especialistas em venda e entre os gamers de todo o mundo.

Filme de Dragon Age adiado



O Comic-Con, como de praxe, trouxe muitas revelações do mundo dos animes, jogos, quadrinhos e cinema, como a polêmica revelação de Steven Spielberg sobre estar escrevendo o roteiro de Jurassic Park 4, e também a exibição do primeiro trailer do anime Avatar: A Lenda de Korra. Uma das novidades anunciadas no evento, no entanto, é que o filme em animação baseado no jogo Dragon Age teve sua estréia adiada para 2012.
A produtora de jogos Bioware e a distribuidora FUNimation são as responsáveis pelo filme Dragon Age: Dawn of the Seeker. O vídeo promocional do filme já foi divulgado, contendo inclusive algumas imagens de cenas que já estão prontas.
Dragon Age é um jogo de RPG adulto, cuja história se desenvolve em um mundo épico, possuindo uma perspectiva cinematográfica nos detalhes gráficos e uma história interessante que realmente "prende" o jogador.
O longa-metragem estava previsto para ser lançado ainda este ano, direto em DVD.

Confira o trailer do filme clicando aqui

28 de jul. de 2011

clipe do anime de “Wolverine”


Baseado na graphic novel de Chris Claremont e Frank Miller, a série começa no Japão, onde Logan é desafiado por Shingen Yashida, o líder de um clã famoso, mafioso e poderoso. Quando Yukio, uma assassina que trabalha pra Shigen, perde a utilidade para seu chefe , ela deve matá-lo ou ser morta. Juntando-se a Logan, a dupla busca vingança contra o vilão. A série tem sua estreia marcada para o dia 29 de julho nos EUA.

Veja o video:


Marvel libera nova imagem do novo Homem-Aranha Ultimate


A Marvel liberou um teaser focando na estréia do novo Homem-Aranha Ultima, e dá pra ver um uniforme bastante semelhante ao que Andrew Garfield vai usar em The Amazing Spider-Man …
Ao divulgar Ultimate Fallout # 4, a Marvel insere o slogan “Veja como a história é feita” junto da imagem, talvez insinuando que os rumores anteriores de que este novo aranha é de uma raça ou sexo diferente do anterior. De qualquer maneira, vamos descobrir em breve! Pelo menos já dá pra ver que o novo aranha tem um uniforme com proteção nos joelhos, veja:



fonte: o Vicio

27 de jul. de 2011

Freddy Krueger no Mortal Kombat!




Superphone ???


                                                                                                                                   

Havia uma época em que pessoas usavam aqueles celulares com tamanho e peso relativamente superiores quando comparadas com os celulares atuais. Com o passar do tempo, surgiram celulares menores e com uma bateria mais duradoura. Não demorou muito para surgir celulares com display colorido, e assim muita gente entrou na moda telefones móveis.
O tempo passou e os celulares evoluíram. Passamos a mandar mensagens, trocar informações através do Bluetooth e até acessar de uma forma rudimentar a internet. Com o surgimento dos smartphones (celulares inteligentes) algumas pessoas passaram a apelidar os antigos aparelhos de celulares burros.
Hoje em dia os smartphones são conhecidos por todos nós. São aqueles celulares que no mínimo possuem GPS, Wi-Fi, um processador decente, uma quantidade de memória RAM adequada e uma tela sensível ao toque.
LG Optimus 2X - Um verdadeiro superphoneNão demorou muito e surgiu o termo "superphone". Essa termo apareceu ainda em 2010, quando o primeiro celular do Google (Nexus One) foi lançado. O aparelho que era fabricado pela HTC, rodava o sistema Android 2.2 e apresentava um hardware interessante. A dúvida que com certeza permaneceu durante um tempo na cabeça de muita gente foi o porque da mudança do termo smart parasuper. Em uma declaração oficial, o Google justificou que um superphone deveria ter um código aberto e apresentar um alto desempenho. Embora o Nexus One apresentasse um processador de 1 GHz e 512 de memória RAM, há quem diga que o Google usou esse termo só para chamar atenção, já que o Nexus One foi o primeiro aparelho oficial da empresa.

De lá pra cá, muitos fabricantes perceberam que o termo superphone só deveria ser usado em aparelhos que apresentassem uma boa especificação de hardware. Nos dias atuais o termo superphone é utilizado para designar aparelhos que possuem processadores dual-core e com chip gráfico (GPU).

Com o ano de 2010 quase finalizado, a LG oficializou o lançamento do Optimus 2X. O superphone da empresa sul-coreana foi o primeiro aparelho a trazer debaixo de seu capô umprocessador de 1 GHz com dois núcleos. O Tegra 2, processador fabricado pela NVIDIA, garante bons resultados na hora de executar alguns jogos e aplicativos mais pesados. Uma outra função que fez jus ao termo que lhe foi concedido foi a saída de vídeo em 1080p pela saída HDMI. Essa função permite que filmes e games sejam reproduzidos em televisores.

Além das características citadas acima, também devem ser listados os seguintes recursos: câmeras de alta qualidade com foco automático, uma tela de alta resolução e qualidade (uma de AMOLED, por exemplo), ser capaz de reproduzir vídeos em HD (alta definição), ter capacidade de armazenamento de no mínimo 16 GB, diversos sensores - como acelerômetro e giroscópio - , GPS, 3G (ou até 4G) e Wi-Fi.
Heje em dia o Nexus One não é mais considerado um superphone. Dá para perceber só pelo fato de que ele não atende a boa parte dos requerimentos. 

A onde a evolução dos processadores para portáteis podem chegar?
Está aí uma pergunta que me fez parar para pensar, pois a evolução dos processadores para aparelhos portáteis só alimenta a impressão de que os fabricantes querem colocar em nosso bolso aparelhos que possam ser realmente comparados a um computador. 

veja o vídeo:


26 de jul. de 2011

Como funcionam os sistemas de refrigeração a líquido

Conhecidos por muitos como “coolers de água” ou “sistemas de resfriamento à base d’água”, os sistemas de refrigeração a líquido são produtos raros. Não que as fabricantes não tenham interesse ou mercado para comercializar este tipo de produto, mas pelo simples motivo de que, ao menos no Brasil, este tipo de tecnologia chega com valores abusivos.


Aos que nunca sequer ouviram falar neste tipo de sistema de refrigeração, vale a pena fazer uma pausa antes de entrarmos no quesito funcionamento. Os “coolers à base d’água” são componentes essenciais em computadores em que a temperatura do processador é elevada. Vale frisar que a palavra “elevada” não é aplicável a computadores em que a temperatura está acima do normal por motivos de desgaste da ventoinha ou desgaste da pasta térmica.





Os sistemas de refrigeração a líquido são recomendados para computadores em que a ventilação do gabinete não é boa o suficiente e, principalmente, para consumidores que adquiriram computadores com configurações de alto nível (entenda processadores e placas de vídeo de última geração).

Evidentemente, há outros benefícios além da redução de temperatura. O resfriamento à base de líquido reduz o nível de ruído consideravelmente, justamente porque não existe uma ventoinha ativa o tempo todo. Além disso, por conseguir refrigerar o processador de forma mais eficiente, este sistema prolonga a vida da CPU e garante a execução de tarefas com maior eficiência (visto que altas temperaturas costumam prejudicar o desempenho do PC).

Nota: o exemplo acima é baseado em um sistema com bomba integrada, o qual não conta com reservatório.

E assim seu processador fica bem frio...

Como você pôde reparar no infográfico, um sistema de refrigeração a líquido não possui muitos componentes. Vale salientar, no entanto, que existem diferentes modelos para realizar esta função. São diversas fabricantes, versões semelhantes do mesmo produto e, ainda, diferentes métodos de funcionamento. Claro que não podemos abordar cada sistema separadamente, por isso realizamos este artigo com base nos modelos mais comuns.

Um sistema de refrigeração pode ter dois ou mais componentes, mas o que vamos abordar conta com cinco itens principais. O primeiro deles é a bomba integrada. Esta peça vai instalada em cima do processador, encobrindo-o totalmente e mantendo outros componentes escondidos. A bomba integrada serve para puxar e empurrar o fluido que vai refrigerar a CPU.





Abaixo da bomba integrada temos um dissipador, também conhecido como “prato frio”. Este item funciona de forma idêntica aos dissipadores comuns, mas não tem o mesmo tamanho. O objetivo deste dissipador é “puxar” o calor do processador. Apesar de parecer uma tarefa complexa, o dissipador não precisa realizar absolutamente nada.





O “prato frio” não passa de um pedaço de metal que segue as leis da física. Basicamente, o que vai ocorrer é que a CPU vai esquentar muito e, com isso, o calor vai se espalhar até que a temperatura atinja um ponto de equilíbrio. Todavia, o processador não mantém o calor para si e compartilha com o fluido que está encostado, quase que diretamente, nele.
O líquido aquecido, então, precisa ser afastado do processador e para realizar tal tarefa a bomba integrada deve entrar em ação. A bomba empurra a solução, com temperatura elevada, para longe do processador. O fluido é guiado pela mangueira até o radiador (também conhecido como trocador de calor).





O radiador é uma peça bem comum, presente em carros, geladeiras e outros tantos produtos. E que tem uma função importante: trocar calor entre a solução e o ar. Nos computadores a função é a mesma, de modo que o fluido que entra no radiador — através dos tubos — é resfriado para então retornar ao processador.
Acontece que nem sempre o radiador consegue refrigerar o fluido, visto que esse resfriamento está condicionado ao tamanho do radiador e à temperatura do líquido. Nestes casos, alguns sistemas de refrigeração a líquido ativam uma ventoinha no gabinete — ou acoplada ao radiador —, a qual ajuda a empurrar (caso ela esteja na parte frontal do gabinete) ou puxar (se estiver instalada na parte traseira) o ar quente para fora.





Depois que a temperatura da solução voltou ao normal, o radiador direciona-o pela mangueira até a bomba integrada. Esta puxa o líquido para cima do processador, o qual vai esquentar o fluido novamente. E assim o ciclo se repte sucessivamente.

Só para esclarecer, este processo não é tão demorado quanto parece. Ele é contínuo, pois a quantidade de fluido no sistema de refrigeração é suficiente para que enquanto certa quantia está saindo do processador, outra já esteja chegando.

Nota: alguns sistemas de refrigeração a líquido contam com um reservatório, o qual serve para manter parte do fluido armazenada, possibilitando que o radiador tenha mais tempo para refrigerar a solução líquida.

Uma parte é água


Os chamados “water coolers” ou “coolers de água” recebem este nome por utilizarem a água como elemento principal para refrigeração dos componentes. No entanto, as soluções utilizadas nos sistemas de refrigeração, em geral, possuem determinada porcentagem de outros elementos químicos.





Nem todas as fabricantes revelam o tipo de aditivo que utilizam, mas sabe-se que existem sistemas com propilenoglicol e outros com agentes anticongelantes e anticorrosivos. Estes componentes extras servem para que a água não ferva (em casos de altíssimas temperaturas), não perca sua composição mais pura e também para melhorar a temperatura mínima — de modo que o fluido não congele em casos de refrigeração acima do necessário.


Além deste fluido padrão, existem versões para melhorar o resfriamento de outras maneiras. No site Koolance há um líquido refrigerante preparado para conduzir pouca eletricidade, segundo a fabricante, este produto é recomendado em alguns casos, pois apesar de evitar problemas com a energia elétrica, ele não refrigera um pouco menos que os produtos comuns.



Vale salientar, no entanto, que nem mesmo água, tampouco o fluido como um todo são os únicos responsáveis pelo resfriamento do processador. O dissipador, o radiador, a bomba e até mesmo os tubos são preparados para manter as mais baixas temperaturas. Deste modo, a “água” é apenas o condutor que vai retirar o calor do processador.

Detalhe: os sistemas de refrigeração a líquido que necessitam de substituição do fluido devem sofrer uma manutenção a cada dois ou três anos, pois após este período a solução já não deve ter a qualidade reduzida drasticamente.

Refrigeração em mais componentes


Os sistemas de refrigeração a líquido ficaram muito modernos. A princípio a funcionalidade era resfriar apenas a CPU, todavia, com o surgimento de placas de vídeo mais potentes, as fabricantes adaptaram os produtos para que eles pudessem refrigerar as VGAs também.

Obviamente, para utilizar esse tipo de solução em uma placa gráfica, o usuário deve ter no mínimo uma placa de última geração — em placas de desempenho intermediário pode ser um desperdício. A instalação em placas de vídeo é relativamente simples, mas nem todos os sistemas de refrigeração vêm prontos para refrigerar placas gráficas.





Aqueles que são capazes de resfriar mais de um componente vêm acompanhados de adaptadores e mais tubos. Normalmente, estes sistemas são ideais para resfriar múltiplas placas e conseguem, inclusive, refrigerar o chipset da placa mãe.

Normalmente, chips que necessitam de resfriamento vêm acompanhados de um cooler, mas com a utilização de um sistema à base de líquido, a temperatura fica mais baixa e, consequentemente, tende a aumentar a estabilidade, abrindo espaço para overclocks. Claro que, sistemas como estes são ainda mais caros, pois exigem mais de um radiador, reservatório de alta capacidade e bombas integradas para cada componente.

Ainda mais gelado!

Para algumas situações, o sistema de refrigeração a líquido — que utiliza um fluido à base d’água — não é suficiente. Nestes casos, os entusiastas apelam para o resfriamento com nitrogênio líquido. Para este tipo de atividade, não existe um produto comercial específico, pois as fabricantes de processadores não planejam que uma CPU opere na frequência de 8,2 GHz.




Como você bem deve saber, este processo de elevação na “velocidade” (em teoria a velocidade aumenta, mas o clock da CPU é que tem seu valor modificado) do processador é conhecido como overclock e só é realizado por experts no assunto. No caso do atual recordista, a frequência de um Celeron foi alterada de 3,2 GHz para 8,2 GHz. Como isto representa mais do que o dobro de operações suportadas, fica evidente que a CPU vai esquentar acima do normal.

E para esfriá-la, somente com uma solução capaz de atingir temperaturas negativas. No caso do nitrogênio, é possível manter a temperatura abaixo de -100 oC, mas por não haver um equipamento apropriado, os entusiastas precisam adaptar um tubo em cima do processador e derramar o nitrogênio aos poucos para que a CPU esfrie rapidamente e não corra o risco de queimar.





Você possui um computador com sistema de refrigeração a líquido? Já viu algum computador que precisasse de nitrogênio para funcionar? Compartilhe seus comentários e experiências.

Fonte: www.baixaki.com.br

Battlefield: Bad Company 2 ganha versão para o Xperia Play



A Electronic Arts lançou uma versão de Battlefield: Bad Company 2 para o Xperia Play. A conversão do game para PlayStation 3, PC e Xbox 360 já está disponível em todo o mundo, com exceção dos Estados Unidos. O game parece bem semelhante ao original, mas, claro, apresenta gráficos inferiores.

O Xperia Play, da Sony Ericsson, é um celular com sistema operacional Android e grande foco nos games. O aparelho conta com um joystick retrátil e deve chegar ao Brasil no segundo semestre.

24 de jul. de 2011

O Trailer de The Legend of Korra



Repleto de ação, cuidadosamente desenhado e muito bem colorido, o primeiro trailer da série que continua “The Last Airbender”, “The Legend of Korra”, é obrigado a superar a expectativa de um verdadeiro fã.
E Acho que este trailer cumpre bem esse papel. O vídeo estreou na Comic-Con, no sábado é bem interessante, veja:

A série deverá ser lançada no começo do próximo ano e será composta de 26 episódios.

World of Warcraft' chega oficialmente ao Brasil por R$ 30


Expansões do MMO serão lançadas por R$ 100 no Brasil (Foto: Divulgação)
O game on-line com suporte para diversos jogadores ao mesmo tempo (MMO) "World of Warcraft", será lançado oficialmente no Brasil ainda em 2011. A produtora Blizzard confirmou a chegada do game ao país, embora ainda não tenha data de lançamento, com textos e diálogos totalmente em português, com o preço de R$ 30 e mensalidade de R$ 15.
Cena de 'World of Warctaft', que tem suporte para diversos jogadores on-line, que chega oficialmente ao Brasil (Foto: Divulgação)


De acordo com a empresa, os jogadores brasileiros poderão comprar o game em caixa nas lojas ou sua versão digital no site Battle.net por R$ 30, que inclui o game original e a expansão "The Burning Crusade". O título poderá ser jogado gratuitamente por 30 dias. Após este período, será necessário o pagamento de uma mensalidade de R$ 15 (nos EUA, é de US$ 15). Os usuários poderão pagar o valor por meio de cartão de crédito, débito, transferência bancária ou boleto.

O trabalho de trazer o jogo oficialmente para o país, segundo a Blizzard, já dura cerca de 2 anos. "Estamos muito satisfeitos com o trabalho de tradução", comemora Steve Huot, diretor da Blizzard para a América Latina, aoG1. "Apenas na tradução dos textos foram mais de 4 milhões de palavras. E isso não inclui as vozes que foram dubladas para contar as histórias do jogo. É um grande passo e queríamos ter feito do jeito certo. Não foi fácil".

'World of Warcraft' permite que jogadores criem seus personagens e interajam com outros usuários para cumprir missões (Foto: Divulgação)
Ele afirma que o game "será lançado ainda em 2011". "Quando digo este ano, digo que é em breve. Apenas lançamos nossos jogos quando estão perfeitos para nós", disse. "Todos os detalhes precisam estar alinhados para termos um dia e não queremos nos comprometer com uma data agora para ter que mudá-la depois".

O executivo afirma também que existe preocupação de atingir um grande público e, por isso, estará disponível a edição "Starter Edition", que permite jogar o game gratuitamente até o personagem atingir o nível 20. Após este período, será necessário comprar o jogo e pagar a mensalidade. Ele afirma também que o preço da assinatura do game é exclusivo para o público brasileiro. "O preço de um ingresso para o cinema custa cerca de R$ 30 e as pessoas assistem um filme de duas horas. Com R$ 15 eles terão um conteúdo incrivelmente maior e mais imersivo e poderão jogar o quanto quiserem durante o mês", diz Huot.

As expansões "The Wrath of the Lich King" e "Cataclysm", que ampliam o conteúdo de "World of Warcraft" também estarão disponíveis para os jogadores brasileiros. "Sabemos que existem muitos jogadores aqui que já estão bastante avançados dentro do jogo e não poderíamos deixar as expansões de fora. Como são mais recentes, elas serão vendidas por R$ 100", explica Huot.

Jogadores do MMO no país que atualmente pagam a mensalidade em dólares poderão pagá-la em reais assim que o game estiver disponível. O método de transferência ainda não está definido, mas é possível que um e-mail seja enviado avisando da troca. Ainda, será possível uma migração para o "reino" brasileiro. "Os usuários terão uma chance para migrar seus personagens para o reino que tiver jogadores brasileiros, caso desejem, gratuitamente. Após, será cobrado uma pequena taxa", diz o executivo."World of Warcraft" é um jogo de RPG on-line sem limite de jogadores (MMORPG) lançado em 2004 e se tornou um fenômeno dos games, com mais de 12 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Nele, o jogador deve criar um personagem escolhendo entre algumas raças e realizar missões para evoluir de nível. É necessário trabalhar em grupo para concluir as "Quests" e eliminar monstros poderosos. Ele possui versões em inglês, francês, alemão, coreano, russo, espanhol e chinês e já possui três expansões com "Cataclysm" sendo a última, lançada no dia 7 de dezembro de 2010. Ela remodelou todo o mundo do game.

Em visita ao Brasil para o anúncio do lançamento do título no país, J. Allen Brack, diretor de produção de "World of Warcraft" há mais de seis anos, contou ao G1 que o grande trabalho de traduzir todo o conteúdo de quase sete anos, além da quantidade de texto e diálogos, foi a adaptação. "Trabalhamos, por exemplo, para fazer com que piadas feitas nos Estados Unidos e que estão no jogo fossem entendidas com o mesmo nível de humor pelos brasileiros", explica.

Ele confirma que o game está 100% traduzido, dos textos que explicam as "Quests", ou missões, aos itens, e mapas. "Entretanto, quem preferir não jogar o game em português podem habilitar outras línguas como o inglês", afirma Brack.

Desde que trabalha com o MMO, o diretor conta tenta constantemente evoluir o game. "Estamos sempre levando novos conteúdos e atualizações para 'World of Warcraft' para que o game se mantenha novo. Fazemos isso também para garantir a melhor experiência para os jogadores. Neste momento, estamos trabalhando no conflito com o Deathwing [o vilão de "Cataclysm"]", conta.

Sobre a recente união do game original "World of Warcraft" com a primeira expansão "The Burning Crusade", além de ter uma edição gratuita até o nível 20, Brack afirma que o fato não se deve para aumentar a penetração em mercados emergentes como o Brasil. "Nosso objetivo foi reduzir o número de 'caixas' que os jogadores precisam comprar para ter a experiência completa. Achamos melhor deixar o jogador ter o tempo que quiser para testar o game até chegar ao nível 20 com o seu personagem".

Para os brasileiros, haverá um "reino" dedicado à língua portuguesa. "O Brasil está incluído na região 'Americas', que inclui, Estados Unidos, América Latina e, agora, o Brasil. É possível jogar em todos esses servidores, independentemente da língua. A comunicação funciona bem na Europa, com servidores franceses e alemães, por exemplo. Quem entrar no servidor brasileiro, sabe que ali todos falam português", afirma o diretor.

Brack conta que está sempre pensando em "World of Warcraft" e qual será o próximo passo para o game. "Penso no game desde quando acordo até quando vou dormir. Penso em novas aventuras para levar os jogadores e no que melhorar". Com isso, ele afirma que eventos conhecidos do público brasileiro podem aparecer no MMO. "Embora gostamos de separar o mundo real do mundo do jogo, pensamos em criar algo como o Carnaval dentro de 'World of Warcraft'".



fonte: G1

23 de jul. de 2011

Especial Pokémon




Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime– hoje em sua 14ª temporada – e 13 filmes já lançados. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo, ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série como Mario Bros.A origem de toda a série são os video games feitos para os consoles da Nintendo. As características principais dos jogos de Pokémon são a necessidade de colecionar diferentes monstros e a opção de escolher quais farão parte do grupo do jogador e como serão treinados. Várias vezes, os jogos foram considerados inovadores no quesito conexão já que a partir de Pokémon Red, Bluee Green a ligação entre videogames era possível, conectando-se dois Game Boys através do cabo Game Link e permitindo a troca de Pokémon e batalhas entre os jogadores. Criados pela empresa Game Freak, os jogos de Pokémon tinham o intuito de interagir com os jogadores e fazê-los interagirem com outros, batalhando e trocando os Pokémon de uma versão para outra.Após os primeiros jogos, os criadores fizeram um anime, que marcou o início da "invasão" de Pokémon ao Ocidente no final dadécada de 90 e também proporcionou a vinda de outros animes. Com mais de 620 episódios exibidos no Japão, o anime de Pokémon é o quinto desenho animado há mais tempo em exibição nos Estados Unidos, sendo superado apenas por Os Simpsons, O Rei do Pedaço, Arthur e South Park. No Brasil foi lançado um CD intitulado Para Ser Um Mestre, da gravadora Abril Music, onde as canções são em português e todos os artistas são brasileiros.

Quando jovem, Satoshi Tajiri tinha como passatempo a entomologia. Quando cresceu, Tajiri decidiu não fazer uma faculdade e sempre se demitia dos empregos que seu pai lhe dava para jogar em fliperamas, até que resolveu fazer um curso técnico, criando depois sua revista, conhecida como GameFreak. Trabalhando na revista, Tajiri conheceu Ken Sugimori, com quem fez amizade e trabalhou por um longo tempo.

No ano seguinte, os dois resolveram criar um jogo para o Game Boy, que tinha feito um grande sucesso com Tetris. Ao ver o cabo de Game Link, Tajiri pensou na ideia de passar informações de um Game Boy a outro. Influenciado por séries como Final Fantasy e Dragon Quest e associando a ideia com a metamorfose, Tajiri criou um RPG onde monstros podiam evoluir e serem passados de um portátil a outro.

A produção durou dois meses. Neste meio tempo, a Nintendo já estava em declínio, e a Sony sem ideias para o portátil. Poucos da Game Freak acreditavam que o jogo faria sucesso e até mesmo por falta de recursos, as ações da empresa estavam em xeque comPocket Monsters. Em fevereiro de 1996, são lançados Pocket Monsters Red e Green. Inicialmente, os jogos não fizeram sucesso, mas à medida que os meses passavam mais unidades eram vendidas, até chegar a marca de um milhão de cópias em um ano.


O Anime


Embora famoso, o anime de Pokémon era e ainda é muito criticado. Um revés que chamou a atenção do mundo antes mesmo do anime ser exibido fora do Japão foi um acidente envolvendo o episódio 38, Porygon, o guerreiro virtual, quando Pikachu libera um choque elétrico para destruir mísseis usados pela equipe Rocket. O efeito da frequência de flashes luminosos da animação original desencadeou reações em telespectadores epilépticos. Foram cerca de 700 casos documentados após a exibição do programa.Desde então, os efeitos foram trabalhados para evitar problemas em pessoas sensíveis, o episódio foi banido e a produção da série ficou parada por um ano antes de ela ser lançada fora do Japão. Além desse episódio, o desenho foi banido na Turquia, após duas crianças, uma de sete anos e outra de quatro, saltarem da sacada de seus apartamentos em imitação aos personagens do desenho e também na Arábia Saudita, pois o governo alegou que ele estimulava a competição entre as crianças.


O anime conta a história de Ash Ketchum, uma criança que desde que completou dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior mestre pokémon". Em cada região participa da respectiva liga pokémon, na qual deve derrotar em batalhas um determinado número de líderes de "ginásio pokémon" de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional.


Desde que iniciou sua jornada, viaja sempre acomanhado de seu primeiro pokémon, Pikachu, e de diferentes crianças se juntam a ele ao longo do caminho.




Além das quatorze temporadas existentes, há uma série de Spin-off de Pokémon conhecida como Pokémon Chronicles. Todos os episódios não têm Ash como personagem principal, mas amigos, ou inimigos, dele participam das histórias paralelas as da Pokémon Geração Advance. É composta por 22 episódios, reunindo 17 dos 18 especiais não exibidos no Ocidente na época, sendo um deles dividido em três partes (A Lenda do Trovão!) e mais cinco dos sete episódios das Férias de Inverno do Pikachu.


Depois do lançamento de Pokémon Chronicles, foram lançados dois especiais nos EUA. Esses episódios foram enviados e exibidos em outros países e foram exibidos no Brasil em 2007.

O primeiro deles é em comemoração aos 10 anos dos monstros de bolso (O Mentor do Pokémon Miragem) e conta com todo o elenco principal da série (Ash, Misty, Brock, May, Max, Prof. Carvalho, Policial Jenny, Enfermeira Joy, Jessie, James e seus Pokémon). O segundo transforma a história do game Pokémon Mystery Dungeon em anime no especial Pokémon - Mundo Misterioso, que promete ganhar uma continuação em breve. O terceiro se baseia na estreia dos games Pokémon Mistery Dungeon: Explores Time e Darkness. O quarto episódio, apenas exibido no Japão, é a continuação do terceiro onde conta a história de Grovyle e Dusknoir no futuro.

Card Game

Pokémon tem uma série de jogos de cartas conhecidos antigamente no Brasil como Pokémon Estampas Ilustradas e chamado hoje pelo nome em inglês, Pokémon Trading Card Game. É composto por uma série de cartas com as quais dois jogadores podem duelar. Lançado primeiramente no Japão em 1997 pela Media Factory e nos Estados Unidos pelaWizards of the Coast a partir de 1999, hoje conta com 34 expansões, cada uma sempre com novas cartas e Pokémon com novos ataques e tipos.


O TCG de Pokémon e relativamente fácil de aprender em comparação com outros jogos de cartas, como Magic e Duel Masters. Dois jogadores competem entre si, cada um com um baralho de 60 cartas, a tentar derrotar o oponente primeiro. Há três tipos de cartas: as de Pokémon e suas evoluções, usadas para atacar e tentar nocautear o Pokémon do adversário; as cartas Energia, que possibilitam o ataque de um Pokémon de acordo com seu tipo; e as cartas de Treinador, cartas que produzem algum efeito no jogo e ajudam na estratégia do jogador. Para se derrotar o oponente, é necessário obter todos os seis prêmios, cartas escolhidas aleatoriamente e obtidas a cada Pokémon adversário nocauteado, usando todos os três tipos de carta e uma moeda, que define muitas vezes se um ataque é feito com sucesso ou não.

Há quatro tipos de Pokémon: básicos, que podem ser colocados em jogo sem problemas; Pokémon de estágio 1, que só podem entrar em jogo se forem a evolução de um Pokémon básico já em jogo; Pokémon de estágio 2, que só podem entrar em jogo se forem a evolução de um Pokémon de estágio 1 já em jogo; e Pokémon Bebê, usado como pré-evolução de um Pokémon básico e com alguns efeitos especiais na batalha. Todo e qualquer um desses tipos de Pokémon possui "pontos de saúde" (em inglês, HP), que são diminuídos a cada ataque do oponente. Se os pontos de vida de um Pokémon chegarem a zero, ele é considerado nocauteado e é retirado do jogo, possibilitando ao adversário pegar um dos prêmios restantes na mesa.

Para um Pokémon atacar, é necessário "equipá-lo" com uma Carta Energia. Quando um Pokémon tem um ataque para o qual é necessário certo número de energia e o tipo das energia equipada nele é igual ao constante na carta, o Pokémon pode atacar e causar dano no adversário. Alguns ataques têm um efeito que vai além do dano. São os status Paralisado, Envenenado, Queimado e Dormente. Como efeitos pela paralisia e pelo sono o Pokémon fica impossibilitado de atacar até perder esse status. Os efeitos do envenenamento e da queimadura são a perda de certo número de Pontos de Vida do Pokémon com esse status. Além dos status, há mais dois efeitos que não são ataques que podem atrapalhar o adversário. Esses efeitos têm o nome de Poké-Body e Poké-Power. Poké-Body age no Pokémon passivamente, como procurar por outras cartas no baralho, melhorar sua defesa, entre outros, e Poké-Power age como um optimizador do ataque da carta.

Campeonatos de Pokémon TCG acontecem por todo o Brasil, tendo o seu calendário concentrado no primeiro semestre do ano com torneios conhecidos como Torneio da Cidade,Torneio Regional e o Torneio Nacional de Pokémon, torneios que normalmente começam em janeiro e terminam em junho. Durante o resto do ano ocorrem torneios como Real Master Pokémon e pré-vendas de novas expansões. Durante o ano inteiro acontece a Liga Pokémon, destinada a atrair jogadores dispostos a fazer novas amizades e testar seus baralhos. Nos Estados Unidos, há um campeonato regional chamado Pokémon Trading Card Game Regional Championship, que está presente em todos os estados.

As expansões também são dividas por gerações, como nos jogos. A primeira geração consistia em sete expansões, muito básicas, visto que eram as primeiras do jogo. A segunda geração adicionou nove expansões, introduzindo novos estilos de Pokémon e focando os Unown, os Pokémon Letra. A terceira geração, normalmente chamada de geração EX, trouxe 16 expansões e focou um tipo de Pokémon chamado de Pokémon EX, mais forte que o normal, mas ao serem derrotados possibilitavam a compra de dois prêmios de uma só vez pelo adversário. A geração EX também usou as funções do acessório e-Reader, que lia cartas com códigos de barras especiais no Game Boy Advance, mas esses códigos foram removidos das cartas após algumas expansões. A quarta e atual geração trouxe, até agora, duas expansões, os Pokémon que aparecem em Pokémon Diamond e Pearl, e retirou os Pokémon EX, sendo substituídos pelos Pokémon level X, que podem ser colocados em jogo em cima de uma carta da mesma espécie do Pokémon de nível X. Esses Pokémon são um tipo de carta melhorada e podem ser considerados como Pokémon EX diferentes.A partir de fevereiro de 2011, a Copag passa a produzir as cartas no Brasil.Lançando em português brasileiro e com traduções de alta qualidade. A coleção lançada é Maravilhas Secretas (Secret Wonders) com os temas Fluxo de Lava e Casa de Força.




As cartas de Pokémon são divididas em Pokémon Bebê, Básico, Estágio 1, Estágio 2, Estágio Level Xe "Estágio Legend".

Elas mostram todas as informações sobre o Pokémon, como ataques, habilidades, evoluções, fraquezas e resistência.

Os Bebês têm 30 ou 40 HP (pontos de vida), e são os mais fracos do jogo, mas têm uma habilidade em comum. Todas as vezes que forem ser atacados, o atacante joga uma moeda. Se der coroa, o ataque não funciona. Os Pokémon bebê podem evoluir para um básico. Esse tipo de carta deixou de aparecer depois da expansão EX Ruby and Sapphire, tornando-se a partir daí, tipo Básico.

Os Pokémon Básicos podem evoluir de um bebê ou não. Eles geralmente têm HP baixo, são comuns, têm ataques fracos e não precisam de tanta Energia. Um pokémon bebê é considerado um básico com a habilidade "Evolução do Bebê" (ou "Baby Evolution", se a carta estiver em inglês).

Para chegar no Estágio 1, os Pokémon precisam evoluir (Veja mais adiante "Evolução") de um Básico. Normalmente têm 70, 80 ou 90 HP (pontos de vida) Os seus ataques são mais poderosos e precisam de mais energia. Eles também podem ser especiais, com a palavra "Light" ou "Dark" (Sombrio) no nome.
Os Pokémon no Estágio 2 são os fortes. Tem ataques que precisam de mais Energia. Geralmente são raros e holográficos e podem ter entre 90 a 140 HP. São evoluídos dos Pokémon do Estágio 1.
Os Pokémons no Estágio Level X. são os mais raros e fortes, precisam de mais energia, possuem de 100 HP para cima e são os menos comuns.
A partir de fevereiro de 2011, a Copag passa a produzir as cartas no Brasil.Lançando em português brasileiro e com traduções de alta qualidade. A coleção lançada é Maravilhas Secretas (Secret Wonders) com os temas Fluxo de Lava e Casa de Força.

A tabela abaixo mostra a relação dos tipos de Pokémon no Estampas Ilustradas e nos videogames.


Tipo da carta (TCG)Cor da cartaTipo(s) nos videogames
PlantaVerdePlantaInsetoVeneno (antes das expansões DP)
FogoVermelhoFogo
ÁguaAzulÁguaGelo
ElétricaAmareloElétrico
PsíquicoVioletaPsíquicoFantasmaVeneno (DP séries em diante)
LutaMarrom/LaranjaLutadorPedraTerra
NoturnoPretoNoturno
MetalCinzaMetal
NormalBranco/Cinza claroNormalVoadorDragão



Cada jogador deve ter um deck de 60 cartas com pelo menos um Pokémon Básico. Um embaralha o deck do outro e coloca 6 cartas viradas para baixo. Essas são as cartas prêmio. Depois os decks são devolvidos aos donos e cada um pega uma mão de 7 cartas. Se não houver Pokémon Basicos, este reembaralha o deck e pega mais uma mão de 7 cartas. O outro jogador tem a opção de pegar mais uma carta por nova mão do adversário.
Assim que ambos tiverem uma mão com pelo menos um Pokémon Básico, deve-se colocar Pokémon Básicos na mesa virados para baixo. No mínimo 1 e até 6. Um deve ficar mais na frente, é o Pokémon ativo, e os outros ficam no banco.
Depois que os Pokémon Básicos são colocados, eles são virados para cima. Então o jogo começa.


veja agora uma galeria com
Pokemon Anime Wallpaper
clicando aqui

Amy Winehouse morre em Londres.





Amy Winehouse morreu em Londres nesta sábado, 23. Segundo o site Sky News, o corpo da cantora foi encontrado em seu apartamento no norte de Londres.



A vida e a carreira de Amy Winehouse foram marcadas por escândalos envolvendo o consumo de drogas. Para se livrar do vício, a cantora procurou ajuda em clínicas de reabilitação.

No último mês, a cantora cancelou a turnê que iria fazer pela Europa, depois de ter sido vaiada em um show na Sérvia. Em janeiro deste ano, Amy fez shows no Brasil, passando por Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

"A polícia foi chamada pelo serviço de ambulância de Londres para o endereço Camden Square NW1 antes das 16:05 de hoje, sábado, 23 de julho, reportando que encontrou uma mulher morta. Na chegada, os oficiais encontraram o corpo de um mulher de 27 anos de idade, que foi declarada morta no local." O site informa que a causa da morte ainda não está explicada

Famosos lamentam a morte de Amy Winehouse

O corpo da cantora britânica foi encontrado em seu apartamento, no norte de Londres.

A morte da cantora Amy Winehouse, cujo corpo foi encontrado em seu apartamento no norte de Londres neste sábado, 23, chocou a classe artística. No Twitter famosos comentaram a notícia:

Guilhermina Guinle: "Estou vendo na Globo agora.... É isso mesmo... Amy Winehouse morreu aos 27 anos! Muito triste! Muito! Ela era tãaaao talentosa....."

Renata Ceribelli: "Triste."

Cássio Reis? "Bye Amy."

Fernanda Paes Leme: "Jovem, mega talentosa e muuuita... Foi-se Amy!Pena..."

Marcelo Médici: "Espero que seja um engano. No fundo sabíamos que isso iria acontecer. Triste."

Mayra Dias Gomes: "É triste demais quando alguém tem um talento como o dela, mas não consegue se libertar dos seus demônios. Meu coração está com os viciados."

O que fazer quando o zumbi apocalipse chegar ????



Nos últimos meses tenho me dedicado a maravilhosa arte de matar zumbis *____*, depois de varias noites jogando L4D2, fiquei pensando o seguinte: e se de uma hora pra outra  um zumbi apocalipse acontece-se, como proceder??? o que fazer numa hora terrível dessas???, será que estamos preparados???, sobreviveríamos mais de um dia??? quantos de nós estariamos preparados para combater os zumbis fazendo parte de uma especie de tropa especial anti-zumbis??? *__* . Foi pensando nessas Loucuras coisas, que então veio a ideia desse post, vou tenta passa algumas instruções basicas, que ajudariam muitos a se manterem vivos caso o zumbi apocalipse chegue *que meda*

1. tenha um plano de fuga, aliás um não, vários, quem sabe 2, ou 3, ou 4, ou 5, enfim muitos.
2. uma rota de fuja não é o suficiente, também é importante que essa rota leve a todos para um abrigo seguro, planejado e preparado antes é claro, com alimentos estocados,e armas para reposição das "tropas".
3.prepare uma boa quantidade de aparelhos que possam ser usados como comunicadores.
4. o estoque de medicamentos também é importante.
5. lembre-se de que a locomoção por veiculos nesses casos é a mais segura ou não. 
6. tenha sempre perto de você uma arma de fácil manipulação, para facilitar a ação imediata, necessária nas primeiras horas em que os zumbis atacarem.
7. aprenda técnicas de sobrevivência em situações extremas, com certeza você vai precisar. 
8.Não tenha pena dos zumbis, eles não são mais humanos, então bala neles.
9.Lidere, se esse for o seu caso, lidere as tropas de combate caso você tenha aptidão pra tal tarefa, caso contrario coloque-se no seu lugar como soldado, nessas situações uma liderança preparada é a melhor opção.
10. e por ultimo, invista no seu treinamento, matando zumbis em games do gênero \o/, ai quando o terrível zumbi apocalipse chega você estará pronto para ajudar a salva a humanidade.

cenas de L4D2:






Bom pra quem gostou do post,viu ai as cenas do game que vem tirando meu sono nos últimos meses fica a promessa de um post especial sobre L4D2. Até mais gente, nos vemos depois do Zumbi apocalipse ou não =/

Wallpapers de Street Fighter


Bom nem preciso fala sobre o fenômeno dos games né, street fighter já fala por si só.

o que tenho aqui pra vocês fãs do game são alguns dos Wallpapers de Street Fighter disponíveis na net, escolha o seu e personalize seu PC, entrando no clima de muita pancadaria e ação.

enviar <
enviar <
enviar <
enviar <
enviar <
enviar <
> enviar <
enviar <
enviar <
enviar <
enviar <
enviar <